event 05/01/2024
Fim de semana em Curitiba traz estreias no Cine Passeio
No primeiro final de semana do ano, a agenda cultural de Curitiba traz três estreias no Cine Passeio para todos os gostos e idades, como também novas exposições e atividades literárias nos espaços da Fundação Cultural. No Cine Passeio, a programação da semana (4 a 10/1) apresenta três estreias: a animação Patos!, o novo filme do cineasta italiano Nanni Moretti, O Melhor Está Por Vir; além de uma jornada nostálgica com Mamonas Assassinas: O Filme. 

event 20/12/2023
Priscilla e outras estreias: confira a programação de fim de ano do Cine Passeio de Curitiba
As esperadas férias chegaram e o Cine Passeio se torna o destino ideal para aproveitar esse período de descanso. O mais charmoso cinema de rua de Curitiba permanecerá aberto neste fim de ano (exceto nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro), oferecendo ao público uma seleção cuidadosa de filmes.

event 29/11/2023
Prefeito Rafael Greca prestigia sessão do longa Napoleão no Cine Passeio de Curitiba
A sessão noturna desta terça-feira (29/11) do longa Napoleão no Cine Passeio teve a presença do prefeito Rafael Greca e da primeira-dama Margarita Sansone na plateia. Acompanhados de João, Regina e Lucia Casillo; da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro; e do diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Marino Galvão Júnior, Greca e dona Margarita assistiram à história do estrategista e líder militar francês pelas lentes do diretor britânico Ridley Scott.

event 09/11/2023
Cine Passeio exibe 19 filmes do Festival Varilux de Cinema Francês em Curitiba
A cinematografia francesa toma conta do Cine Passeio com o Festival Varilux de Cinema Francês 2023. Até 22 de novembro, serão exibidos 19 filmes contemporâneos e premiados em festivais internacionais como Cannes e Toronto, com ingressos a R$ 22,80 a inteira e R$ 12,80 a meia-entrada.

event 08/11/2023
Em Curitiba, Vera Holtz fala sobre novo filme em pré-lançamento no Cine Passeio
A atriz Vera Holtz esteve no Cine Passeio nesta terça-feira (7/11) para o pré-lançamento do longa-metragem Tia Virgínia. Após a sessão do filme, com a presença do diretor Fabio Meira e convidados, houve bate-papo sobre as gravações. O filme tem estreia oficial nesta quinta-feira (9/11), com sessões regulares às 20h, no Cine Passeio.

event 01/11/2023
Cine Passeio de Curitiba recebe Mostra de Cinema Japonês com seis longas-metragens
A sétima arte japonesa chega às telas do Cine Passeio de Curitiba neste feriado (2/11), com a Mostra de Cinema Japonês. Serão seis longas metragens contemporâneos exibidos até quarta-feira (8/11), que convidam os amantes de cinema a apreciarem obras atuais de diretores e atores japoneses, e conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental.

event 20/10/2023
Edição 2023 da DJANHO! traz 52 filmes de terror e fantasia ao Cine Passeio durante o Halloween
A segunda edição da DJANHO! É a mostra internacional e interbairros de cinema fantástico de Curitiba, piá! vai assombrar a capital paranaense durante o período de Halloween deste ano. O evento acontece entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro, com exibições de 52 filmes, entre curtas e longas-metragens, de diversas regiões do Brasil e do mundo. As sessões ocorrem no Cine Passeio e no Coreto do Passeio Público.

event 16/10/2023
Artista franco-brasileira Dom La Nena faz show e cine-concerto em Curitiba
A compositora, violoncelista e cantora franco-brasileira Dom La Nena chega a Curitiba nesta semana para dois eventos exclusivos. Celebrada internacionalmente por publicações como The Wall Street Journal, The New Yorker e The Guardian, a artista faz um show solo na quarta-feira (18/10), na Capela Santa Maria, e um cine-concerto na quinta-feira (19/10), no Cine Passeio.

event 12/10/2023
Festival apresenta o cinema negro contemporâneo em Curitiba
De 12 a 18 de outubro, o IV Festival de Cinema Negro Contemporâneo, o Griot, estará no Cine Passeio, na Cinemateca e no Paço da Liberdade. A programação abrange mostras de curtas e longas nacionais e internacionais. O filme de abertura é Marte Um, de Gabriel Martins, que segue o tema do festival deste ano, Tempo de Ajeum.

event 22/09/2023
Em Curitiba, roteirista Murilo Hauser revela os segredos da adaptação de livros para cinema e teatro
O Festival da Palavra de Curitibaestá prestes a começar e nesta primeira edição o cinema se une à celebração literária com uma programação especial no Cine Passeio. Serão quatro dias de filmes, oficinas, bate-papos e uma masterclass com o roteirista Murilo Hauser, conhecido por seu talento na adaptação de textos e livros originais para teatro e cinema e que já está com inscrições abertas, com vagas limitadas.

event 18/09/2023
Cine Passeio sedia mostra internacional de cinema sobre diversidade
Diferentes realidades culturais se encontram nas telas do Cine Passeio de Curitiba para abordar a temática da diversidade sexual e de gênero. Seis longas-metragens internacionais e cinco curta-metragens paranaenses sobre gênero e sexualidade inseridos em conflitos modernos como migração, relações intergeracionais, multiplicidade étnica e enfrentamento de diferentes violências estarão em cartaz no cinema da Prefeitura de Curitiba.

event 13/09/2023
PRIMEIRO FESTIVAL DE ROTEIRO AUDIOVISUAL DE CURITIBA
O FRIACA 2023 chegou! FRIACA é o primeiro Festival de Roteiro Audiovisual de Curitiba. O evento vai promover uma série de atividades como oficinas, palestras, masterclasses e debates que envolvem todo o processo de desenvolvimento de um roteiro audiovisual até sua produção. TEMPO DE APROVEITAR O CLIMA Serão 3 dias de Festival com atividades abertas ao público de forma gratuita e com convidados quentíssimos, que atuam na área do audiovisual e na produção de filmes. As atividades abrangem temas como técnicas de escrita, como fazer um bom pitching, quais são os caminhos possíveis para a produção de um filme e muito mais! O FRIACA acontece antes da mudança de estação, nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Cine Passeio, um lugar inspirador que respira cinema. Todas as informações sobre o evento serão divulgadas nas mídias sociais e no site www.friacafestival.com.br. Fique de olho!

event 20/01/2024
Do terraço ao subsolo, Cine Passeio será ocupado pela 41ª Oficina de Música de Curitiba
Do terraço ao subsolo, o Cine Passeio também integra a 41ª Oficina de Música de Curitiba com uma programação especial e gratuita. Parte das atrações são em homenagem ao centenário de falecimento do compositor de óperas italiano Giacomo Puccini. Da abertura ao encerramento, serão apresentadas cinco obras do artista além de filmes musicais como Nasce uma estrela e Rocketman. Os ingressos começam a ser distribuídos com uma hora de antecedência de cada sessão.

event 30/08/2023
Pré-estreia de Ângela em Curitiba tem bate-papo e masterclass com diretor Hugo Prata
Neste fim de semana, o Cine Passeio traz uma programação especial com o diretor e roteirista Hugo Prata, que no sábado (2/9) acompanha no local a pré-estreia de seu novo filme, Ângela, sobre os últimos meses de vida da socialite Ângela Diniz. O diretor fará um bate-papo e uma masterclass sobre adaptações de histórias reais.

event 16/08/2023
Máquina do Desejo mostra história do Teatro Oficina no Cine Passeio
Entre os filmes inéditos que chegam nesta semana às salas do Cine Passeio está Máquina do Desejo, documentário sobre o Teatro Oficina, companhia do diretor Zé Celso, morto em julho deste ano. Outras estreias também preenchem a programação do cinema da Prefeitura de Curitiba a partir desta quinta-feira (17/8).

event 07/08/2023
Curso gratuito ensina Libras para projetos audiovisuais
Estão abertas até dia 09 de agosto ou até esgotarem as vagas as inscrições para o curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) em produções de audiovisual. As aulas gratuitas acontecerão no Cine Passeio ministradas por profissionais da empresa curitibana Astrolábio Studio, que tem 20 anos de experiência e trabalhos veiculados em canais como Cartoon Network, TV Cultura, Nickelodeon, Amazon Prime e Disney XD.

event 26/07/2023
Cine Passeio de Curitiba exibe Psicose e outros clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock
Para quem gosta de filmes de suspense, o Cine Passeio, da Prefeitura de Curitiba, preparou uma programação especial recheada de obras do mestre do gênero, Alfred Hitchcock. Do terraço ao subsolo do cinema, as exibições acontecerão de quinta-feira (27/7) a domingo (30/7), com entrada gratuita.

event 20/07/2023
Estreia de Barbie no Cine Passeio de Curitiba teve fãs de todas as idades e até uma capivara
Diversão para crianças, adolescentes e adultos. A estreia do filme da boneca Barbie no Cine Passeio nesta manhã de quinta-feira (20/07) atraiu uma plateia formada por todas as gerações e até uma espécie diferente. A recepção foi protagonizada por um personagem simpático, a Kapivara Barbie, que tirou fotos com crianças e adultos, dançou e animou a galera. Kapivara Barbie afirma ter nascido no Parque Barigui e quer ser influencer digital. “Sempre quis me fantasiar de Barbie e a estreia do filme foi perfeita para isso”, disse a roedora, trajando uma saia cor-de-rosa.

event 19/07/2023
Capivara de cor-de-rosa vai receber público na estreia do filme Barbie no Cine Passeio de Curitiba
Você piscou e os ingressos da pré-venda do filme Barbie no Cine Passeio esgotaram em menos de 24 horas. Mas, calma que ainda tem muita tinta rosa para tingir o mundo e há ingressos à venda para ver o filme no cinema de rua da Prefeitura de Curitiba disponíveis na plataforma Ingresso.com. Quem conseguiu fazer a compra antecipada e garantiu ingresso para estreia nesta quinta-feira (20/7) será recepcionado no Cine Passeio pela Kapivara Barbie. Quem não conseguiu também pode participar e garantir uma foto com a “Kapibarbie”.

event 12/07/2023
Diversão de graça em Curitiba: festival Saci traz filmes de animação gratuitos para crianças no Cine Passeio e Teatro da Vila
Com filmes dos mais diversos gêneros, começa nesta quinta-feira (13/7) a segunda edição do Festival Internacional de Cinema Infantil, o Saci. A mostra acontece até o dia 23 de julho e passa por dois espaços da Fundação Cultural de Curitiba: Teatro da Vila (CIC) e o Cine Passeio. Nesses dois locais as sessões são gratuitas. O Saci acontece também no Museu Oscar Niemeyer com sessões pagas.

event 06/07/2023
Férias: Cine Passeio tem programação especial com sessões matinês
Com as férias escolares de julho a pleno vapor, uma ótima opção para as famílias é aproveitar as manhãs com uma sessão de filme no Cine Passeio. O cinema da Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação especial com sessões matinês para garantir momentos de alegria e entretenimento para toda a família.

event 28/06/2023
Stanley Kubrick: filmes icônicos do diretor estarão no terraço do Cine Passeio de Curitiba
Stanley Kubrick é o diretor selecionado para a mostra no terraço do Cine Passeio deste mês. As sessões são gratuitas e acontecem de quinta (29/6) a domingo (2/7). Os ingressos serão distribuídos 1h antes das sessões de forma individual e por ordem de chegada. Em caso de chuva, a programação será cancelada.

event 14/06/2023
12º Olhar de Cinema traz mais de 50 sessões ao Cine Passeio
De 15 a 21 de junho (incluindo segunda-feira) nossa programação será EXCLUSIVA do Festival. Serão diversos curtas e longas exibidos por aqui, a R$14 e R$7, divididos nas mostras: Olhar Retrospectivo, Olhares Clássicos, Pequenos Olhares, Mirada Paranaense, Foco, Exibições Especiais, Competitiva e Competitiva Brasileira.

event 07/06/2023
Premiado documentário Biocêntricos e outras duas produções estreiam no Cine Passeio de Curitiba
O documentário Biocêntricos conquistou a plateia da Cinemateca de Curitiba em uma exibição marcante na última segunda-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente. Para quem perdeu a oportunidade, uma boa notícia: Biocêntricos será exibido na sala Cine Luz do Cine Passeio, a partir desta quinta-feira (8/6).

event 31/05/2023
Olhar de Cinema - Cursos gratuitos de produção cinematográfica têm inscrições abertas até sexta
Além dos mais de 80 filmes que serão exibidos nas salas de cinema do Cine Passeio, Teatro da Vila e Cineplex Shopping Novo Batel, o festival Olhar de Cinema, que começa no dia 14 de junho, traz nesta 12ª edição três oficinas gratuitas que abordam diferentes aspectos do universo cinematográfico.

event 23/05/2023
Confinados ao Ar Livre: mostra gratuita do Cine Passeio traz clássicos com tema prisão
Suspense, drama e comédia estão na mostra Confinados ao Ar Livre, que acontece no terraço do Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 - Centro) de quinta (25/5) a domingo (28/5), às 19h. A mostra é gratuita e tem como tema filmes de prisão, trazendo histórias reais e fictícias aclamadas pelo Oscar. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das sessões. Em caso de chuva, a programação será suspensa.

event 16/05/2023
Campanha contra abuso e exploração sexual infantil será exibida antes de sessões de cinema no Paraná
Durante todo o mês de maio, o Cine Passeio irá exibir o vídeo "Autodefesa e segurança on-line", da campanha Defenda-se, antes de todas as sessões de cinema. A animação faz parte de uma série criada pelo Centro Marista de Defesa da Infância com o objetivo de promover a autodefesa de crianças contra a violência sexual.

event 20/04/2023
Cine Passeio tem novidades para o feriado de Tiradentes em Curitiba
Para quem vai aproveitar a cidade durante o feriado de Tiradentes (21/4) e o fim de semana, o Cine Passeio é uma ótima pedida, com muitas novidades. A programação tem a estreia do filme Beau tem Medo, o Festival Filmelier e a nova sessão especial Clássicos no Passeio.

event 27/04/2023
Curitiba ao ar livre: mostra Quentin Tarantino ocupa o terraço do Cine Passeio
Animação, drama e ação estão nos filmes que o Cine Passeio programou para exibir neste fim de semana. Uma das novidades é a mostra de quatro filmes do diretor Quentin Tarantino, que será exibida no terraço do cinema, de quinta-feira a domingo (27/4 a 30/4), às 19h.

event 04/05/2023
Animatiba agita salas do Cine Passeio com exibição gratuita de 200 animações em Curitiba
Com mais de 200 filmes gratuitos, o Cine Passeio recebe no mês de maio o Festival Internacional de Animação, o Animatiba. A 3ª edição do festival acontece entre os dias 4 e 10 de maio e conta com a participação de diversos países como Rússia, México, Irlanda e muito mais.

event 08/05/2023
Festival de animações leva talentos do mundo todo ao Cine Passeio de Curitiba
Com a presença de cineastas, estudantes e fãs do gênero, começou em Curitiba a terceira edição do Festival Internacional de Animações, o Animatiba. Com mais de mil inscritos, o evento traz uma seleção de 200 obras de animação de 88 países pelo mundo, em sessões gratuitas que acontecem até quarta-feira (10/5), no Cine Passeio, com oficinas na Gibiteca. Ambos espaços são da Fundação Cultural de Curitiba, apoiadora do evento. A programação completa pode ser consultada aqui

event 09/12/2021
Projeto do Cine Passeio é finalista do Prêmio Human City Design
Inaugurado em março de 2019, o Cine Passeio é um dos equipamentos-âncora do processo de recuperação urbana de um importante eixo de animação da cidade integrado ao Centro HistInaugurado em março de 2019, o Cine Passeio é um dos equipamentos-âncora do processo de recuperação urbana de um importante eixo de animação da cidade integrado ao Centro Histórico de Curitiba. órico de Curitiba.

event 10/02/2020
Cine Passeio é considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo
Na edição nº 36, uma das mais importantes revistas do gênero de exibição de cinema do País aponta os 20 cinemas com "experiências diferenciadas para o público" e o Cine Passeio aparece ao lado de salas da Coreia do Sul, Alemanha, dos Estados Unidos, da Índia, do Reino Unido.

event 18/11/2021
Cine Passeio é premiado na maior convenção da indústria cinematográfica da América do Sul
O Cine Passeio, espaço da Prefeitura que resgata a tradição dos cinemas de rua de Curitiba, ganhou o prêmio de Exibidor do Brasil em 2021. A homenagem aconteceu na Expocine, maior convenção da indústria cinematográfica da América do Sul.

event 02/02/2024
No escurinho do cinema: Cine Passeio de Curitiba bate recorde de público em janeiro
O ano de 2024 começou agitado nas salas do Cine Passeio. O cinema de rua da Fundação Cultural de Curitiba bateu seu recorde de público, atingindo a marca de 11 mil espectadores no mês. O recorde anterior era pré-pandêmico, com 10 mil ingressos vendidos em janeiro de 2020.

event 08/02/2024
Cine Passeio de Curitiba é o primeiro cinema do País a exibir novo longa de Wim Wenders
O Cine Passeio estará aberto no feriadão de carnaval (menos na segunda-feira), oferecendo aos cinéfilos a oportunidade de desfrutar de grandes produções cinematográficas. Nas telas do cinema da Prefeitura de Curitiba o destaque é o retorno da sessão da meia-noite nesta sexta-feira (9/2), que traz com exclusividade no país a exibição do aclamado filme Dias Perfeitos, mais nova produção do cineasta alemão Wim Wenders.

event 22/02/2024
Cine Passeio exibe os principais filmes indicados ao Oscar
A premiação do Oscar 2024 ocorre daqui a menos de um mês e o Cine Passeio conta com uma programação dedicada àqueles que querem estar por dentro da maior premiação cinematográfica.

event 19/03/2024
Da matinê à meia-noite, Cine Passeio faz aniversário com virada cultural de filmes em Curitiba
Tudo que você ama no Cine Passeio em um único dia. Assim será a festa para celebrar os cinco anos do cinema de rua da Prefeitura de Curitiba. Das 10h30 de sábado (23/3) até a madrugada de domingo (24/3), a festa ocupará todas as salas: Ritz, Luz e On Demand, terraço, subsolo, cafeteria e outros espaços do complexo cultural dedicado à sétima arte. O aniversário do Cine Passeio é dia 27 de março, mas a festa foi antecipada para sábado para que o público possa aproveitar melhor a extensa programação.

event 19/03/2024
Com 5 anos de atividades, Cine Passeio impulsiona renovação dos espaços públicos de cinema
A inauguração do Cine Passeio, aberto em 27 de março de 2019 pelo prefeito Rafael Greca, marcou o início de uma nova fase do audiovisual em Curitiba. Além de representar o resgate do cinema de rua, exibir uma programação de qualidade com curadoria especializada, ser palco de importantes lançamentos nacionais e ser um espaço cultural muito prestigiado pelos curitibanos, o Cine Passeio foi o propulsor de uma renovação completa dos espaços públicos dedicados à sétima arte.

event 11/04/2024
Adaptação de Clarice Lispector e longa filmado em Curitiba estreiam no Cine Passeio
A programação do Cine Passeio desta semana (11 a 17/4) traz três estreias nacionais que irão explorar desde a comédia romântica até o suspense. O destaque é o filme A Paixão Segundo G.H, que estreia nesta quinta (11/4) e conta com uma sessão especial no sábado (13/4) com bate-papo com os produtores.