Premiado documentário Biocêntricos e outras duas produções estreiam no Cine Passeio de Curitiba

event 07/06/2023

O documentário Biocêntricos conquistou a plateia da Cinemateca de Curitiba em uma exibição marcante na última segunda-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente. O filme recebeu muitos aplausos e contou com a presença da cineasta Fernanda Heinz, uma das diretoras, para um bate-papo enriquecedor ao final da sessão.


Para aqueles que perderam a oportunidade de assistir ao documentário, uma boa notícia: Biocêntricos será exibido na sala Cine Luz do Cine Passeio, a partir desta quinta-feira (8/6) até quarta (14/6), menos na segunda-feira (12/6). 

O filme foi amplamente elogiado e recebeu o prêmio de Melhor Longa no Festival Wildlife Film deste ano, realizado em Missoula, nos Estados Unidos. Sua proposta principal é oferecer ao público uma visão de esperança, destacando que um futuro positivo ainda é uma possibilidade real.

Ao longo do documentário, acompanhamos a bióloga norte-americana Janine Benyus em uma jornada ao redor do mundo, apresentando conceitos de biomimética, uma abordagem inovadora que se baseia na natureza como fonte de inspiração para projetos e criações. 


Além do documentário Biocêntricos, outras duas produções estreiam no Cine Passeio a partir desta quinta-feira (8/6): Três Mulheres - Uma Esperança e Corpolítica.


Três Mulheres, uma coprodução entre Alemanha, Países Baixos e Luxemburgo, se passa em 1945, durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial. O filme retrata um trem que transporta prisioneiros judeus e acaba ficando preso em uma vila alemã ocupada pelos russos.


Já o documentário brasileiro Corpolítica aborda a falta de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do país. O filme apresenta relatos de candidatos e políticos que compartilham suas trajetórias profissionais, evidenciando as violências que enfrentam em suas vidas pessoais.


Dirigido por Pedro Henrique França, o longa foi produzido durante a pandemia da covid-19 e destaca as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O filme é classificado para maiores de 12 anos.


Serviço: Cine Passeio


Endereço: Rua Riachuelo, 410, Centro
Ingressos na plataforma Ingresso.com ou diretamente na bilheteria, a partir das 10h

Estreias da semana (8 a 14 de junho)

Corpolítica
Sessões às 13h50


Biocêntricos
Sessões às 15h30

Três Mulheres - Uma Esperança
Sessões às 19h40
*Matinê: 10 e 11 de junho, às 10h50

× Erro! Você já fez a sua inscrição! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Vagas esgotadas! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Ocorreu uma leve instabilidade em nosso servidor. Tente novamente! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Em até 15 minutos, você receberá a senha individual no e-mail cadastrado. Verifique a caixa de SPAM.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Apresente um documento de identificação com foto e RG quando chegar ao local do evento para ter seu acesso liberado.
× Erro! A senha digitada é inválida. Precisa de ajuda? Clique aqui.