Confinados ao Ar Livre: mostra gratuita do Cine Passeio traz clássicos com tema prisão

event 23/05/2023





Suspense, drama e comédia estão na mostra Confinados ao Ar Livre, que acontece no terraço do Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410 - Centro) de quinta (25/5) a domingo (28/5), às 19h. A mostra é gratuita e tem como tema filmes de prisão, trazendo histórias reais e fictícias aclamadas pelo Oscar. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das sessões. Em caso de chuva, a programação será suspensa.

Programação de Confinados ao Ar Livre no Cine Passeio


Fuga de Alcatraz
Quinta (25/5), 19h. Classificação, 14 anos

O longa acompanha Frank Morris, um condenado que tem várias tentativas de fuga em seu histórico. Ele é mandado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima. Apesar de ser extremamente bem protegida, Frank encontra os pontos vulneráveis do local e planeja uma fuga com outros prisioneiros. O suspense é baseado no livro de mesmo nome escrito por J. Campbell Bruce que conta a história real da fuga do prisioneiro Frank Morris. O longa tem direção de Don Siegel e é protagonizado por Clint Eastwood. 


Em Nome do Pai
Sexta (26/5), 19h. Classificação, 16 anos


O filme se passa nos anos 1970 e conta a história de Gerry Conlon, um jovem rebelde irlândes que é preso injustamente acusado por um atentado do IRA que matou cinco pessoas. Conlon é preso com outros três amigos e pega prisão perpétua. Tentando limpar seu nome, o jovem consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso. O longa é baseado na autobiografia Proved Innocent escrita por Gerry Conlon. Protagonizado por Daniel Day-Lewis e Emma Thompson, o filme recebeu sete indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Direção.


Os Últimos Passos de um Homem
Sábado (27/5), 19h. Classificação 14 anos

Helen Prejean é uma freira católica que foi selecionada para ser a guia espiritual do condenado Matthew Poncelet, que pode ser executado a qualquer momento pelo assassinato de dois adolescentes. Porém, quando a data se aproxima, os verdadeiros eventos do crime são revelados e Matthew luta com as suas emoções. O longa é baseado em fatos reais e recebeu quatro indicações ao Oscar e levou para casa a estatueta de Melhor Atriz pela performance de Susan Sarandon. 


O Show de Truman
Domingo (28/5), 19h. Classificação 10 anos

Truman Burbank leva uma vida comum como vendedor de seguros até que um dia começa a perceber diversos acontecimentos estranhos, passando a dúvidas de sua cidade, sua esposa e até de sua vida. O drama é protagonizado por Jim Carrey e recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante. 








 


× Erro! Você já fez a sua inscrição! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Vagas esgotadas! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Ocorreu uma leve instabilidade em nosso servidor. Tente novamente! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Em até 15 minutos, você receberá a senha individual no e-mail cadastrado. Verifique a caixa de SPAM.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Apresente um documento de identificação com foto e RG quando chegar ao local do evento para ter seu acesso liberado.
× Erro! A senha digitada é inválida. Precisa de ajuda? Clique aqui.