person

VAGAS:
Limitadas

av_timer

DATA/HORÁRIO:
27 de março, das 17h30 às 19h30

near_me

LOCAL:
Sala Virtual de Cursos

today

PÚBLICO ALVO:
Livre

attach_money

VALOR:
Gratuito

MESA-REDONDA: O FUTURO DO CINEMA

Desde que foi criado, em 1895, pelos irmãos Lumière, o cinema passou por muitíssimas inovações tecnológicas e as salas de cinema tiveram que enfrentar duros competidores como a televisão, a pirataria e o conteúdo disponibilizado ilegalmente na internet, mas sempre encontraram formas não só de sobreviver como também de crescer e evoluir.  Mais recentemente, a digitalização e os serviços de streaming de conteúdo já vinham colocando forte pressão no setor de exibição, mas com a pandemia e o fechamento das salas a crise se precipitou. Será que os cinemas vão acabar? Qual será o futuro do cinema?

Para responder à essas perguntas, Marcos Jorge e Marden Machado convidaram para a conversa o gerente de produções local dos estúdios Disney, Bruno Bluwol; o fundador da Expocine e editor da revista Exibidor, Marcelo Lima; e a diretora e produtora Cláudia da Natividade. A conversa será neste sábado (27/03), das 17h30 às 19h30.


BRUNO BLUWOL


Gerente de Produções Locais – The Walt Disney Company Brasil


Com 20 anos de experiência no mercado audiovisual, trabalha para a Disney desde 2007. Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, com pós-graduação em Gestão do Entretenimento pela ESPM e extensão em Produção de Cinema e TV pela UCLA, Bruno trabalhou anteriormente para Mix FM, O2 Filmes e Mauricio de Sousa Produções.


MARCELO LIMA


Fundador da Expocine, maior convenção da indústria de exibição cinematográfica da América Latina; editor da Revista Exibidor e criador do Cine Marquise em São Paulo (cinema conceito a ser aberto em breve nos espaços do glorioso Cinearte do Conjunto Nacional).


CLÁUDIA DA NATIVIDADE


Criadora da Zencrane Filmes e sua atual diretora, produziu filmes em parceria com players como The Walt Disney Company, Warner Bros., Paramount Pictures, entre outros. Seus filmes venceram mais de cem prêmios em festivais brasileiros e internacionais.

× Erro! Você já fez a sua inscrição! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Vagas esgotadas! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Ocorreu uma leve instabilidade em nosso servidor. Tente novamente! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Em até 15 minutos, você receberá a senha individual no e-mail cadastrado. Verifique a caixa de SPAM.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Apresente um documento de identificação com foto e RG quando chegar ao local do evento para ter seu acesso liberado.
× Erro! A senha digitada é inválida. Precisa de ajuda? Clique aqui.