FIV - Oficina - Videomapping para Iniciantes com Bianca Turner

O uso da projeção mapeada em teatro, dança, performance e no audiovisual expandido, sobre fachadas de arquiteturas históricas ou em empenas de prédios é algo que maravilha a todos os públicos. Nesse curso, a artista Bianca Turner, que vem trabalhando com vídeo projeção em diversas superfícies desde 2011, irá trazer referências desse uso e fundamentar sua prática, além de ensinar aos participantes iniciantes o básico de manipulação de imagem ao vivo e como fazer um vídeo mapping, a partir do uso dos softwares MadMapper e After Effects.


Bianca Turner (SP, 1984) é artista, bacharel em 'Design e Prática de Performance' na Central Saint Martins (2011, Londres) e Mestre em "Cenografia" pela Royal Central School of Speech and Drama (2013, Londres). Destaca-se sua participação na Mostra Verbo de Performance Arte em 2022 e 2018, na 40o Arte Pará e no 1° Salão de Arte de Goiás em 2022, na performance de abertura da 34° Bienal de SP em 2020 em colaboração com Neo Muyanga e com o Coletivo Legítima Defesa, no 46° SARP (MARaP) em 2021, no Festival SSA Mapping em 2018, na Bienal de Curitiba 2017, e no 36° Salão de Jacarezinho em 2021 com obra premiada.


Sua pesquisa explora a noção do arquivo como imposição imperialista, a expansão do tempo- espaço através do uso de recursos audiovisuais e a vídeo projeção em relação com o corpo. Desenvolve seu trabalho autoral assim como trabalha em colaboração com grupos de teatro e música.

× Erro! Você já fez a sua inscrição! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Vagas esgotadas! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Erro! Ocorreu uma leve instabilidade em nosso servidor. Tente novamente! Precisa de ajuda? Clique aqui.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Em até 15 minutos, você receberá a senha individual no e-mail cadastrado. Verifique a caixa de SPAM.
× Sucesso! Cadastro realizado com sucesso. Apresente um documento de identificação com foto e RG quando chegar ao local do evento para ter seu acesso liberado.
× Erro! A senha digitada é inválida. Precisa de ajuda? Clique aqui.